Frank Castorf

Frank Castorf é um dos mais importantes encenadores da atualidade. Oriundo da Alemanha Oriental, foi por cinco vezes eleito diretor do ano pelos críticos teatrais da Alemanha . Sua sede de trabalho é o lendário Volksbühne (o Teatro do Povo), construído em 1914 por associações operárias e que continua a ser um dos espaços mais influentes do teatro europeu.

 

O SARRAFOO que você parece estar fazendo é traduzir Brecht para a Alemanha atual, aplicando seu método a uma forma de encenação quepara instaurar um novo distanciamentochega ao ponto de romper com as técnicas tradicionais de fabulação. Para se aproximar de Brecht o senhor chega a romper com o “classicismoépico.

CASTORF – A base, no entanto,é a mesma. A hipótese com que eu trabalho é que a influência mais importante de Brecht para o teatro alemão atual pode ser percebida naqueles que definem o homem a partir de uma relação materialista. está o ponto importante. As pessoas não existem através do seu espírito:
o
que as define como indivíduo é a situação e condições na qual se movem e o que elas fazem. É nessa perspectiva que eu e outros na Alemanha procuramos fazer teatro.

veja a matéria na íntegra em http://www.jornalsarrafo.com.br/sarrafo/materias08.htm

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: